segunda-feira, 18 de maio de 2015

Apresentação

Olá, visitantes! 

Para inaugurar o blog, vou me apresentar e falar um pouquinho da minha vida na música, de forma bem resumida.

Sou natural de Belo Horizonte e tenho 32 anos. Meu primeiro contato com a música foi cantando em corais ainda criança. Com uns 15,16 anos entendi que a música faria parte da minha vida de forma definitiva, então decidi estudar Canto e Piano (nunca passei da segunda lição de piano kkkkk). Comecei com uma professora particular e passei por algumas escolas de Belo Horizonte (Centro Artístico Mineiro, Pro Music, Minuetto Centro Musical e San Jazz), onde estudei Técnica Vocal, Teoria Musical, Canto Coral, violão, contrabaixo, guitarra e participei de inúmeras oficinas e workshops (expressão corporal, interpretação, improvisação, técnicas de gravação, anatomia vocal, entre outras).

Atuei como cantora por aproximadamente 10 anos e passei por bandas de MPB, Samba, Pop Rock, Reggae, Rock Progressivo e Música experimental e tive algumas experiências também como percussionista. Em 2004 estreei como produtora musical em um espetáculo meu e depois comecei a trabalhar como produtora de outras bandas, acompanhando gravações, ensaios e shows.

Mas minha grande mudança profissional aconteceu em maio de 2010, quando deixei de me dedicar somente à prática musical e me envolvi com a Educação Musical. Sem experiência e sem saber como planejar as aulas, assumi o compromisso de dar aulas de musicalização infantil para alunos de 1 a 6 anos. Passado o "susto" inicial, fui me envolvendo e me apaixonando cada vez mais pela educação e com as experiências de vida que só através dos alunos podemos adquirir. A relação de troca entre professor e aluno é uma das melhores coisas que pude experimentar!

Vendo a necessidade de ter um respaldo teórico ao bons resultados que eu vinha tendo, em julho do mesmo ano, iniciei o curso de Licenciatura em Música pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte/MG. Lá, além de desenvolver melhor conteúdos musicais, pude adquirir também conhecimentos pedagógicos que são de valor inestimável para o exercício do meu ofício. 

Paralelamente à formação acadêmica, participei de diversos cursos e palestras visando o constante aperfeiçoamento profissional.

Ao longo desses quase cinco anos lecionando, tive uma experiência riquíssima sendo monitora de musicalização por dois anos no Programa Escola Integrada da Prefeitura de Belo Horizonte; fui, durante um ano e meio, extensionista de música do Colégio Metodista Izabela Hendrix; dei aula em escolas públicas e particulares. 

Desde 2013, venho trabalhando no projeto da Rataplam Educação Musical, levando aulas de música para escolas infantis e ministrando aulas particulares de musicalização infantil e flauta-doce. Em dezembro deste ano concluo o curso de Licenciatura em Música e atribuo os resultados que venho conquistando, além da vocação para ensinar, ao cuidado de Deus por ter me encaminhado para uma profissão que desempenho com tanto amor! É um privilégio ser escolhida por Deus para ensinar, diferente de simplesmente optar por uma profissão!

Bom, é isso... Espero que gostem do blog. Vou (tentar) atualizá-lo semanalmente com textos, planos de aulas (meus e de colegas colaboradores), matérias e notícias interessantes sobre educação musical.

Um abraço a tod@s e sejam bem-vind@s!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário